ESSES SÃO OS MELHORES COPOS PARA DRINKS EM CASA

por Ziann 05/03/2021

A ocasião: sábado em casa. O que fazer: uma noite de drinks e música boa pra dançar na sala. Com a evolução – para pior, infelizmente – da pandemia no Brasil, essa parece ser a melhor e mais segura solução para aproveitar as noites de fim de semana. Mas, antes de pensar nas receitas e comprar os ingredientes por delivery, você já se perguntou se tem os utensílios certos, isto é, os copos para drinks

É claro que no seu bar, manda você e até copo de requeijão está mais do que liberado. Porém, para criar uma vibe especial para a ocasião – e, cá entre nós, estamos precisando desse mimo! -, vale investir em copos para drinks que sejam adequados para cada mistura, versáteis para serem usados além da noite de bebidas e também que deem um charme a mais na decoração da casa. Aliás, ter um canto para montar o seu bar é, além de prático, uma excelente dica de décor para ocupar espaços vazios em prateleiras e móveis na sala!

Pensando em tudo isso, elencamos os melhores copos para drinks a seguir:

_copo de uísque

 copo de uísque é mais curto, possui base grossa, é normalmente mais pesado que os demais e é um dos copos para drinks mais versáteis, pois é uma excelente alternativa para uísque (óbvio!) e para outras bebidas como Old Fashioned, Negroni, entre outros. Por conta da sua boca larga, ele é ideal para misturas bem aromáticas!

_caneca de cobre

A caneca de cobre é um dos copos para drinks mais conhecidos. Ela é usada para o Moscow Mule, uma bebida alcoólica feita com vodka, suco de limão e ginger beer, uma bebida à base de gengibre. Além de linda, a caneca também ajuda a manter o drink bem gelado por mais tempo.

_copo collins

Já o copo Collins, que leva esse nome em homenagem ao clássico drink de gin Tom Collins, é um dos copos para drinks mais usados. Ele é estreito e alto, ideal para bebidas que são servidas com canudo como gin tônica, ice tea e o próprio Tom Collins, que leva gin, suco de limão, xarope e club soda. 

_taça dry

Um clássico é um clássico, e não há maneira melhor de definir a taça dry – também conhecida como coupe. Ela está entre os copos para drinks mais famosos e é ideal para bebidas aromáticas, por isso a boca tão larga. Outro detalhe importante é que sua base comprida permite que a mão não fique no topo e, consequentemente, não esquente o drink. Portanto, jamais use a taça dry segurando no alto! Não é chique, nem prático!

_copo americano

Entre os copos para drinks mais amados do Brasil está o copo americano. Ele é o famoso pau-pra-toda-obra, ou melhor, copo pra qualquer drink, seja alcoólico ou não. Mas, muito embora seja um recipiente muito versátil, é inegável que uma caipirinha bem brasileira é o que mais dá match com ele.

_taça de vinho

Não é necessariamente um copo, mas certamente cabe nessa lista de copos para drinks. Abre-alas para a taça de vinho que, além de servir a função óbvia para vinhos tinto, branco e rosé, é também uma excelente alternativa para bebidas como Aperol Spritz e gin tônica.

_taça de champagne

ssim como a taça de vinho, a tacinha de champagne também é um dos copos para drinks que é sempre bom ter em casa. Sirva nela sempre drinks que não levam gelo e contém espumante, como mimosa ou bellini.