Mais detalhes, mais moderno, mais ousado

por Ziann 28/05/2018

No caminho entre a facção até as prateleiras, as peças jeans podem receber diversos tratamentos para ficarem com a cara do consumidor final. E as da Ziann possuem todos os detalhes pensados para quem tem estilo moderno, ousado e procura por personalidade nas suas roupas. O principal motivo do jeans ser tão amado no mundo inteiro, é que ele está em constante evolução! É repaginado a todo momento com alguma novidade e sempre volta para o topo das tendências. Conheça o que há de mais moderno nas coleções deste ano!

É fato que o jeans nunca sai de moda, mas é inegável que nos últimos tempos os holofotes andam apontando para ele ainda mais. E como a moda se reinventa a todo tempo, existem muitas novas maneiras de usar esse material tão clássido! Como adoramos uma novidade, os novos jeans vêm com textura, relevos, efeitos 3D, cortes diferenciados e todo tipo de detalhe. Pois é, até a mais democrática das peças precisa ser reinventada de tempos em tempos!

Novidades

De novo o Jeans está no centro dos holofotes da moda! Dessa vez trazendo com força muita originalidade. Além de ter sido sempre um item-chave de looks casuais e peça básica de qualquer guarda-roupa, o jeans agora rouba a cena em composições e versões decoradas, cheias de recortes e detalhes preciosos. E para usar essas peças, é preciso ousar! As novas tendências de jeans são para as pessoas modernas e cheias de personalidade.

Já faz um tempo que o jeans não-convencional aparece nas passarelas e nas ruas mas, nesse inverno, ele vem com força total. É isso mesmo! Já podemos parar de usar aquele modelo reto básico e apostar nas modelagens e lavagens mais excêntricas possíveis! Pelo menos para quem tem muito estilo!

Conheça algumas apostas que já ganharam corações e estão em alta para esta estação:

  • Flare

Calça Flare ZiannConhecida desde os anos 70, a Flare já teve seus momentos de glória e de baixa. Este é, sem dúvida, um momento de glória para este corte! Se você já está acostumada com combinações mais glamorosas, combine-as com saltos mais grossos, blusas com mangas amplas e coletes.  Para as donas de um guarda-roupa mais básico, as Flares também são bem-vindas e caem muito bem com tênis casuais e sapatilhas de bico redondo.

Destroyed

Todos acharam que essa moda passaria muito rápido, mas a verdade é que as pessoas que passaram pela virada do milênio ainda morrem de amores pelas calças rasgadas! E, agora, cada vez mais rasgadas e destruídas do que nunca. Vale lembrar que não é uma peça tão democrática assim para um ambiente de trabalho, por exemplo, mas é super válido para todas as outras ocasiões. Como ele já é bem chamativo, combine com blusas sequinhas, jaquetas e cardigans. Jeans com jeans também está em alta, então nada impede de combinar um look todo em jeans, em cim e embaixo!

  • Assimétricos

Os jeans com cortes assimétricos chegaram com tudo. Os mais comuns são os com barra de desnível geométrico: mais curtinha na frente e mais comprida atrás, lembrando o corte mullet. A vantagem é que orna muito com saltos, trazendo sofisticação ao look. Se quiser um tênis baixinho, também fica lindo e ultra moderno.

Outras opções

  • Dobrado: no caso de jeans reto e sequinho, dobrar a barra é um recurso simples e muito charmoso. Alguns empresas já produzem com a barra dobrada. Também combina com diversos tipos de sapatos!
  • Desfiado: o arremate que dá acabamento mais rebelde e tira totalmente o jeans do básico voltou pras passarelas e ruas. Pode ser uma versão soft do destroyed.
  • Desfeito: o efeito descosturado amplia o comprimento e, no caso da flare, dá ainda mais potência ao shape. Muito comum nos anos 90, especialmente quando o desfeito ficava bem marcado, parece que é uma tendência retornando aos holofotes.
  • Aplicações: botões, fitas e diversas outras aplicação na lateral, frente e costas criam texturas inusitadas e ultra fashionistas. Invista!
  • Sino: a boca mais ampla na ponta (babados também funcionam bem aqui) garantem um toque boho no visual. Dá pra unir o sino ao desfiado e ficar ainda mais moderna com mesclas de hippie sem deixar o chic de lado!

Calça destroide ZiannE as próximas tendências?

1 – Oversized

O Jeans oversized já vem chamando bastante atenção há algum tempo e promete conquistar ainda mais as ruas. É muito usado em looks cheios de personalidade, sendo que não é qualquer estilo que banca essa peça! É claro que sempre terá um skinny para quem não é adepto ao super amplo, mas ficar na mesmice nem sempre é uma opção viável para todos.

2 – Estampas

O jeans estampado também já teve os seus dias de sucesso e retorna agora, depois de muito tempo esquecido. As listras e a estampa militar se apresentam como tendências, de novo, desse estilo de peça.

3 – Lavagens “diferentonas”

Desde as lavagens mais estonadas até as mais clássicas. A lavagem Tye Die voltou com força total, super ousada para looks mais elaborados. As novas peças jeans estão fugindo dos padrões e se diversificando de diversas maneiras, acompanhando uma tendência mundial de que: o diferente vale mais!

4 – Customizações e Detalhes

A mistura de lavagens aparece em modelos jeans com trabalho em Patchwork, moda ícone nas próximas estações! Jeans com aplicações metalizadas, amarrações e aplicações de bordados e até sobreposição com outros jeans arrancaram suspiros nas passarelas e prometem continuar arrancando nas ruas!

5 – Cortes

Saias de modelagens diferentes, como a trompete, voltarão para os guarda-roupas. A calça jeans cropped reaparece com cós mais alto e detalhes destroyed. As cores creme/nude e verde-militar voltam para as peças. Cortes com assimetria e pontas, especialmente em jaquetas, aparecem junto com aplicações de peles artificias e patchwork.

A novidade é ousar!