BLACK NÃO É MAIS COR DE INVERNO OU VERÃO!

por Marcio Kemper 14/07/2020

Os anos passam e o preto está sempre presente no universo fashion. Mesmo quando não é apontado como tendência, há sempre as grifes que apostam na cor em suas coleções. O motivo? Ele nunca sai de moda…. Além de elegantes, peças pretas podem ser repetidas várias vezes, em diversas ocasiões, sem que se tornem cansativas ou sejam notadas… Para o verão, a saída não é abolir o tom, mas optar por tecidos mais leves, cortes amplos, tramas abertas e modelagens fluidas. Outra opção é usar estampas que mesclem o preto a outras colorações….

 

1) Funciona como uma base neutra; por isso é uma escolha segura para quem não quer correr riscos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2) Disfarça os possíveis e indesejados quilinhos extras. Mas não esqueça que, para isso, a modelagem da roupa também é importante.

3) Não aparenta que está sujo. Mesmo que aconteça algum acidente, você terá condições de camuflar eventuais manchas por ser um tecido escuro.

4) Cai bem em qualquer tipo físico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5) Combina com tudo e sua neutralidade permite ousadia nas escolhas dos demais elementos para compor o look, como acessórios vistosos, estampas e brilhos.

6) Você pode repetir o figurino e dificilmente alguém perceberá que as peças já foram protagonistas de produções recentes.

 

7) Pode ser usado em qualquer época do ano. All black nos dias quentes? Mais que possível e uma opção minimalista mega estilosa para você experimentar enquanto o clima não esfria.

 

 

8) É uma cor curinga eternizada por grandes nomes do cinema e da alta costura. “ Uma das cenas fashion mais icônicas do cinema é a da atriz Audrey Hepburn vestindo um modelo preto da grife Givenchy no filme “Bonequinha de Luxo”. de 1961”.

 

 

9) Circula bem em qualquer ambiente, do profissional aos mais descontraídos.

 

10)  É um investimento certeiro, já que você não precisa gastar nenhuma fortuna em um bons modelos para compor seu guarda-roupa.