Custo-Benefício: Jeans é uma peça atemporal!

por Ziann 13/06/2018

Jeans é extremamente fácil de usar e muito democrático. Por isso, nunca sai de moda. O tecido é atemporal e muito versátil. Comprar jeans é fazer um investimento! Você terá uma peça por muito tempo e que sempre combinará com os mais variados looks e modas. Todo mundo tem uma calça jeans. Todo mundo fica bem num jeans. Saiba mais sobre a história desse tecido e quais são as peças mais coringas para se ter no armário!

Universal

O jeans sempre foi (e sempre será) visto como uma peça básica e confortável. Mas hoje, além disso, ele também ganhou o selo de fashion e indispensável! O Jeans é o tecido mais versátil que existe. Ele migra do básico ao mais despojado, do dia-a-dia ao look noite. Têm dos modelos mais clássicos aos mais arrojados. Há diversas versões, lavagens, cortes, tipos de peças, etc. Consegue agradar todos os gostos e estilos! O Jeans cai bem com qualquer combinação. Seja inverno ou verão, com roupas estampadas, com salto alto, rasteirinha, botas. Com blaser, com blusinha regata, com camisa. Em formato de calça, de jaqueta, de vestido, de saia. Num estilo mais casual ou numa composição profissional e séria. Tudo. O Jeans é universal!

História

ZiannA história do denim é longa. Porém a calça jeans nasceu como a calça ideal para o trabalho pesado nas minas de carvão. Por ser um tecido muito resistente, ele era perfeito para aguentar uma rotina pesada. Posteriormente, o jeans foi conquistando o mundo por diversos outros motivos.

Nos anos 1950 a 1970, o jeans se tornou um símbolo disruptivo para uma cultura cujo foco era trabalhar arduamente em escritórios para enriquecer. Os jovens passaram a usar o jeans para mostrar seu descontentamento com as normas impostas pela sociedade. Sabe aquela sensação de irreverência que uma peça jeans dá para seu look? Isso surgiu nesse período! As calças jeans começaram a aparecer no corpo de ícones masculinos da música e do cinema, como Elvis Presley e James Dean. Na sequência, foi a vez de divas como Janis Joplin, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, desfilarem as peças.

Hoje, a peça é extremamente aceita em qualquer lugar e em diversas composições. Até em ambientes de trabalho mais conservadores. A calça jeans se consagrou como item indispensável no armário de qualquer pessoa! Além das outras peças em jeans, é claro!

Em qual peça investir?

Separamos ideais de peças e cortes de jeans que são um baita negócio para o seu armário. Sabe por quê? Porque nunca sairão de moda e podem ser combinadas em vários estilos diferentes! Lembre-se que comprar peças em jeans é um investimento com alto custo-benefício! Ele é bonito, muito duradouro e nunca sai de moda. Confira as peças que são coringas para um guarda-roupa de sucesso:

– Calça Skinny

Esse corte é ideal para valorizar o quadril. A modelagem de calça skinny é a queridinha das brasileiras por ser bem ajustada ao corpo. Ela vai bem com diversas composições, e pode tanto servir para a linha “sexy”, quanto para a linha básica e formal, dependendo do resto dos acessórios e combinações.
Se você é baixinha, a dica é fazer a bainha para não ficar com aquele acúmulo de tecido no tornozelo. Se quer alongar ainda mais, use e abuse do salto. Ele dará aquele aspecto longilíneo que todo mundo adora. A melhor forma de usar este tipo de jeans a dica é fazer composições com peças mais largas na parte de cima. Assim o look fica equilibrado.

– Calça Flare

ZiannPara quem gosta de suavizar e equilibrar as curvas, a calça flare é perfeita! O corte também cai muito bem para looks mais formais e profissionais. A modelagem tem a cintura mais alta e a boca ampla, remetendo à década de 70. O estilo de corte acaba neutralizando o quadril largo e alongando a silhueta. O salto alto deixa-a com efeito muito mais bonito! As sandálias plataformas e anabelas são ótimas sugestões, além dos saltos grossos e quadrados.

– Calça Boyfriend

O corte da calça boyfriend, diferentemente da skinny, é mais reto. A modelagem é mais ampla e coerente nas pernas e cintura. A combinação é super versátil e cai bem com qualquer calçado e acessório. Mas é preciso saber combinar cada item, por conta do caimento. Ouse em combinações com tshirts, blusinhas, camisas, casacos e blazers. O blazer pode ser mais longo, passando da linha do quadril. O estilo é por si só mais despojado, mas também combina com um salto e uma blusa mais justa ou camisa para um jantar.

– Jaqueta Jeans

ZiannA última não é uma calça, mas também uma peça essencial em todo e qualquer guarda-roupa. Clássica e atemporal, a jaqueta jeans pode durar uma vida inteira e compor looks extraordinários. Ela pode ser usada com calças jeans e formar um look “all jeans”. Também vai bem com t-shirts, sapatilhas ou saltos, saias, vestidos, camisas e muito mais. As opções são infinitas!
Todas as mulheres podem usar a jaqueta jeans. Apenas é importante atentar para a diferença entre altas e baixas. O comprimento da peça deve ser levado em conta. Enquanto para as altas todos os comprimentos são bem-vindos, para as medianas e mais baixas a jaqueta não “pode” passar no quadril. Pois isso causa o efeito de achatar a silhueta.

E aí? Se convenceu que vale a pena investir nas peças jeans?

Na verdade, esse é um fato que você já deve saber e seguir há anos, certo?! Mas, se ainda não têm seus jeans queridinhos e super coringas do seu armário, corra já para a loja a divirta-se com a coleção de inverno!