A versatilidade do Jeans

por Ziann 12/03/2018

Jeans é uma peça que está sempre na moda e, por isso, é um ótimo investimento de venda! O jeans não só aparece em diversas peças diferentes (como calças, saias, vestidos, shorts, etc.), como também existe em inúmeras lavagens. Lembre-se que é muito importante estar ligado às últimas tendências para garantir que sua loja esteja abastecida. Uma boa relação com fornecedoras, por exemplo, pode beneficiar o lojista nessa jogada!

Unânime

O jeans é uma unanimidade mundial! Isso é um fato indiscutível. Um tecido que, ao longo do tempo, passou de uma vestimenta rústica e de uso estritamente laboral ao tecido mais democrático da moda. Ele é usado por pessoas de todas as idades, gêneros, classes sociais, profissões e regiões geográficas. Ele assumiu definitivamente o status de tecido fundamental da vida moderna e hoje é um item obrigatório para qualquer guarda-roupa!

Variedade

Ziann ModasE quem nunca ficou perdido dentro de uma seção de jeans, não é mesmo? Afinal, são tantas opções! O segmento de Jeans Wear se desenvolveu tanto que é praticamente impossível escolher um só jeito de usá-lo. Além dos cortes e modelos, um dos grandes diferenciais do jeans também são as lavagens (que são tratamentos feitos na peça pronta para criar efeitos e acabamentos).

As lavagens, de acordo com o trabalho realizado e a tonalidade final atingida, pode criar uma peça com um ar mais despojado ou clássico.

– Tipos de Lavagens

  • Denim bruto – não tem lavagens, é o mais comum e mais simples de combinar com outras peças. É o mais básico e discreto. De cor azul índigo, proporciona uma peça muito formal (que vai bem com camisas, polos e sapatos sociais), até uma peça que pode ser usada com camiseta e chinelo, de forma mais despojada.
  • Blue – a lavagem recebe uma tonalidade de azul anil mediana. É um pouco menos formal.
  • Delavê – possui tonalidade azul bem clara, as vezes quase branca. Não é a opção ideal para usar no ambiente de trabalho mais formal, mas é perfeita para o lazer. Principalmente porque essa lavagem deixa o jeans mais macio e confortável. Vai bem com tênis, mas não com sapato social.
  • Cinza – um pouco em baixa, a tonalidade cinza anda meio longe das prateleiras, mas é muito mais comum em roupas masculinas, que permanecem em moda por mais tempo.
  • Black  – é lavado de preto e pode, por isso, também tornar-se uma peça um pouco mais sóbria e formal. O que não a impede de também ser usada em ambientes descontraídos. Com a combinação correta com as outras peças, o black jeans pode ser sofisticado ou divertido.
  • Resinado– o jeans é tão versátil que pode até mesmo fazer o papel do couro. A imitação é resultado da aplicação de uma resina, deixando a peça com um ar mais pesado e rígido. Uma ótima pedida para baladas e ambientes informais, melhor ainda se for no inverno!

Obviamente essas não são todas as lavagens, visto que também existem peças coloridas, estampadas, com outros padrões, etc. Mas esses exemplos já oferecem uma boa ideia que quantas possibilidades o Jeans abre. E ainda nem falamos da variedade de peças:

– Tipos de Peças

Claro, primeiro de todas, a mais famosa: a calça jeans! Nem é preciso explicar como funciona um look com ela, já que todos a conhecem e ela é a queridinha que mantém o jeans na moda. Porém, mais quais peças existem e estão super em alta atualmente?

  • Vestido: Leve, versátil e estiloso, o vestido jeans é uma peça que foi hit do verão. Com ele combinam acessórios coloridos, geométricos e mesmo algo mais básico, tipo um sapato/bolsa com uma cor mais forte.
  • Saia: A saia jeans, moda dos anos 90, voltou com tudo! Há diversos modelos: midi, curta, jeans claro ou escuro, lápis. Estão com tudo e ficará em mais evidência. Compõe, de modo geral, looks estilosos!
  • Jaqueta: As jaquetas ganharam um toque colorido com os patches, que voltaram dos anos 70 e conquistaram corações aqui no século 21! Essa moda promete continuar ainda por um tempo!
  • ALL JEANS: O look inteiro jeans está conquistando muitas mulheres, até as que antes achavam esquisita essa “new trend”. A vantagem do look é que pode-se usar e abusar dos acessórios, já que o jeans é neutro!
  • Como acessório: Além de todos os estilos mencionados, o jeans passou a ser usado também com um acessório. Amarradas na cintura, as camisas jeans estão em alta total, por exemplo.

Relação com Fornecedores

Ziann ModasNão se esqueça que para estar por dentro do que estará em alta nas próximas estações e garantir novidade aos seus clientes, é preciso que você tenha acesso à informações antecipadas e uma boa condição de compra. Se você tiver um bom relacionamento com marcas fornecedoras, conseguirá ter as novidades em sua loja antes de concorrentes, por exemplo. Afinal, existem várias coisas, além de um melhor preço e prazo, em que um lojista pode se beneficiar quando tem uma boa relação e comunicação com os fornecedores!

Dicas para aproveitar a versatilidade

Calça jeans é assim: pode ser usada a qualquer hora do dia ou da noite, do trabalho à balada. Como usá-la em casa ocasião?

  • Dia: para encarar um dia com diversas atividades, prefira calças soltinhas, não tão justas. As de boca larga voltaram com força! Aproveite a oportunidade e invista no conforto.
  • Trabalho: ambientes mais formais pedem lavagens sóbrias e cortes retos. A cintura mais alta garante elegância no ponto certo.
  • Noite: Modelos justos valorizam as curvas e deixam o look mais atraente. Brilho pode muito, mas use com uma calça básica para não ficar demais.